quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Crianças. Acolher. Cuidar. Amar...



Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Hoje, vou arriscar! Vou deixar com vocês a imagem acima...

Do que ela fala? Este bebê havia nascido na noite anterior à tarde em que a foto foi tirada. Reparem que ele segura com firmeza a mão ofertada. Esta imagem me remete a palavra confiança.

Breve viagem no tempo... estamos na década de 1990, eu ainda era uma estudante de Psicologia, o supervisor de estágio pergunta-nos se sabemos o significado da palavra confiar. Todos tentamos dar a melhor definição, queremos impressionar... e ele nos traz uma definição repleta de simbolismo: confiar é fiar (tecer) o fio da vida com alguém...

Retorno para imagem... esta criança acabou de nascer. Ela sabe muito pouco sobre o que há ao seu redor. Tudo o que ela quer é encontrar uma mãe suficientemente boa, que possa acolhê-la em toda sua potencialidade. Ela confia.

P.S. este texto é uma homenagem ao pequeno Arthur, que alegrou muitas vidas com sua chegada neste mundo tão cheio de contradições. Ele já sabe que há quem possa fiar com ele o fio da Vida.


Por Mariangela Venas


2 comentários:

  1. Arthur é com certeza uma criança privilegiada, pois nasceu cercado de amor e de pessoas a quem confiar. Sentir-se seguro, amado, acolhido é tudo que ele precisa para crescer e se tornar um grande homem.
    Arthur sabe que terá sempre ao seu lado essa mão amiga, firme e que o ajudará a encarar todos os desafios da vida!
    Seja bem vindo, Arthur! Segure na mão, e vá!!!

    ResponderExcluir
  2. Diante da impossibilidade de dar a mão para todas - e tantas - crianças que sofrem, vamos fazer o melhor possível para aqueles que estão bem perto de nós. Especialmente para ele - o pequeno Arthur - que segurou a mão com tanta firmeza e certeza de que o seu caminho será de cuidado e acolhimento. Sempre.

    ResponderExcluir