quinta-feira, 12 de março de 2020

DA SÉRIE FRASES, FOTOS & SENTIDO...




Sim, eu sei... os tempos não estão nada fáceis.

Temos o retorno do sarampo, dólar nas alturas, violência nas cidades, chuva que desce lavando e levando tudo o que vê pela frente... Como se não bastassem tantas agruras e lá vamos nós enfrentar o coronavírus. Sem histeria e sem pânico, por favor! Nem vou me ater a passar orientações acerca dos cuidados necessários e importantes, porque todos nós estamos recebendo enxurradas de informações diariamente.

E desinformação também. O que é lamentável, visto que tem letalidade bem maior do que o vírus.

Mas essa postagem será para falar de resistência. A vida se dá mesmo em ciclos. Isso eu já aprendi. A duras penas, confesso. Ciclos que se alternam: tristeza e alegria, saúde e doença, amor e ódio, união e separação, nascimento e morte. Muitas vezes acontecem todos juntos e, como se diz na gíria: juntos e misturados.

Mas devemos resistir. Acreditar no amanhã. Claro que não é fácil, porque exige força, coragem, entrega e confiança. Exige também amor por si mesmo e pelo outro... E muitas vezes é difícil amar diante de tanta aridez.

Imaginem a força que essa plantinha da foto precisou fazer para nascer entre pedras, o quanto ela precisou acreditar no sol, na chuva, na pouca terra que tinha, o quanto ela precisou confiar que poderia crescer e encantar o dia de alguém... 

Sim, resistir é acreditar profundamente que o sofrimento acabará. Se você estiver sozinho busque  ajuda. 


“O sofrimento só é intolerável quando ninguém cuida.”
(Cicely Saunders)







5 comentários:

  1. Iniciei a leitura e não consegui parar. Atual, envolvente e transformador. Minha sexta-feira está bem melhor, após o encontro com essas palavras. Obrigada! Escreva mais, mais e mais!!!!

    ResponderExcluir

  2. Escreverei mais, mais e mais!!!!
    É uma meta para 2020!
    Sugira temas! Ficarei feliz em saber o que as pessoas querem saber sobre a Psicologia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Senti a mesma coisa, comecei a ler e não consegui mais parár. Amri muito as colocações. Aproveito a deixa, para sugerir um tema: sentimento de culpa, de estar sempre devendo alguma coisa para filhos, mãe, marido, amigos, família, trabalho, principalmente para mim mesmo, para a minha própria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por estar despertando essa vontade de não querer parar de ler!!!! :)
      Sugestão anotada!!! Ah... a culpa nossa de cada dia! É como o mal a nos espreitar...
      Abraço

      Excluir
  4. Daqueles textos que nos trazem leveza na alma. Escreva mais por favor. A imagem diz tudo, é a prova da resistência, da resiliência. Abraço-laço!

    ResponderExcluir